Atendendo a solicitação de alguns moradores dos bairros São Carlos, São Francisco e Lurdes Abel, os vereadores de Rafard, Ernesto Brigati e Pedro Reinaldo da Rosa realizaram um trabalho de verificação e fiscalização da iluminação pública.
Segundo informações dos moradores, havia muitas lâmpadas acesas durante o dia, consumindo energia e consequentemente gerando custos maiores na cobrança da taxa de iluminação. Outra reclamação dos munícipes era o grande número de lâmpadas queimadas.
Durante todo o dia e também na noite da quinta-feira (23), os dois vereadores percorreram os referidos bairros e constataram que a reclamação era procedente. De acordo com o levantamento realizado por Brigati e Pedrinho, cerca de 91 lâmpadas estão ficando acesas durante o dia e outras 69 estão queimadas nos postes de iluminação pública.
“Desperdício durante o dia e falta de segurança durante a noite”, resumiu o vereador Ernesto Brigati.
Logo após a constatação, os vereadores encaminharam um ofício para Companhia Paulista de Força de Luz (CPFL), e para a Prefeitura de Rafard, cobrando providencias para a resolução do problema.
“Há cerca de um ano e meio eu já havia cobrado providências da prefeitura. Naquela ocasião, fui informado que era necessário fazer uma licitação. Já se passou muito tempo e a licitação ainda não foi realizada. Quanto tempo leva para fazer uma licitação? Enquanto isso o povo está sofrendo”, disse Pedrinho.