Capivari

Vereadores destacam a importância da Consciência Negra em entrevista na Raízes Fm

Na sexta-feira,17, os vereadores Denilton Rocha (MDB), Inês Luísa Félix (União), Nelson Sores (PL), Odésio Ferraz (PSDB) e Paloma Tatiane da Silva (PP), participaram de uma entrevista no programa “Primeira Página” da Raízes FM, apresentado por Tonny Machado e Marquinhos Graziani, para falar sobre o “Dia da Consciência Negra”.

Os representantes discutiram assuntos cruciais relacionados ao tema citado acima, compartilhando suas experiências e desafios pessoais para alcançarem seus cargos na carreira pública.

A entrevista destacou a importância das políticas públicas para a população negra, considerando que mais da metade dos brasileiros são negros. Projeto como “Criança Sem Racismo” foi mencionado como fundamental para combater o racismo desde a base.

Publicidade

Paloma Tatiane destacou a relevância de ter cinco representantes negros na legislatura, incluindo duas mulheres, e ressaltou o seu significativo trabalho em prol das pessoas com deficiência.

Foto: Divulgação

A entrevista também abordou avanços significativos, como a transformação do dia 20 de novembro em feriado estadual (SP) e a importância de incluir o “Dia da Consciência Negra” no calendário oficial. Paloma, que foi “Miss Pérola Negra” em sua escola, lembrou da importância dessas iniciativas para a promoção da igualdade.
Tonny Machado dirigiu a palavra ao vereador Nelson, questionando-o sobre a saúde, uma pauta prioritária para o parlamentar.

“Neste mandato consegui um investimento de 12 milhões na área da saúde para projetos, como as cirurgias de cataratas e começará em breve as cirurgias vasculares. É necessário que as pessoas mais vulneráveis tenham alguém que as representem no poder público”, disse o vereador.

Inês Luísa Félix contribuiu com informações sobre seus projetos na área da saúde e revelou um dedicado à comunidade negra, além do esforço para ativar um quilombo em Capivari, buscando proporcionar oportunidades igualitárias para todos.

Odésio Ferraz compartilhou sua visita ao Quilombo dos Palmares, destacando a beleza e a luta contínua pelos direitos dos negros. “Foi emocionante estar ali, apesar da história ser triste, também é linda, pois a morte de Zumbi não foi o fim, e sim um começo pela luta dos direitos dos negros”, fala o vereador.

Finalizando, os vereadores abordaram as dificuldades enfrentadas pelos negros no mercado de trabalho. Denilton Rocha compartilhou sua experiência como o primeiro a se formar em sua família.

“Os obstáculos no processo de qualificação devido à falta de estrutura e oportunidades, acabam salientando ainda mais a persistência do preconceito nos recursos humanos”, afirma.

A entrevista na Raízes FM foi uma oportunidade valiosa para os vereadores compartilharem perspectivas importantes sobre a Consciência Negra e destacarem a necessidade contínua de ações concretas para promover a igualdade e combater o preconceito.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo