No dia 9 de novembro, a Câmara de Capivari sediou a primeira audiência pública sobre a reorganização do estatuto e do plano de carreira, cargos e remuneração do magistério público do município.
Pela primeira vez, a casa legislativa abriu a discussão desse projeto de Lei com a população antes de levar a plenário, para que a parte diretamente afetada por essa Lei, pudesse levantar as suas considerações.
O foco dessa reorganização está na valorização do profissional, no estabelecimento de normas e critérios que privilegiem, para fins de aperfeiçoamento profissional, na remuneração condigna e na avaliação periódica de desempenho dos integrantes.
Estiveram presentes o presidente Thiago Braggion, os vereadores Sele Rosada, Ruan Henrique Pellegrini, Odésio Ferraz, Nelson Soares, Inês Luísa Félix, Paloma Tatiane e Denilton Rocha, além do procurador Murilo Kerche e o advogado Augusto, e do público presente formado em sua maioria, por professores e profissionais da Educação.
A professora Aline foi a responsável por representar os professores e expor as dúvidas e sugestões sobre o plano de carreira.
Ao final da audiência, os professores Gabriel e Daniela finalizaram os pontos do Projeto de Lei, que de acordo com a experiência do magistério, precisam de revisão e aperfeiçoamento.
Outros presentes na plateia também apresentaram suas observações quando era levantada a pauta, como foi o caso da inclusão dos professores substitutos, de melhores condições para Pajens e professores das creches, dentre outros.
A casa realizou a entrega dos apontamos para o secretário de Educação, José Lucas de Moraes, para que tome ciência e faça as alterações conforme os pedidos solicitados pelos professores.