DestaquesRafard

Prefeito Fabinho apresenta toda documentação para obras de desassoreamento do Rio Capivari

O prefeito de Rafard, Fabio Santos, confirmou na tarde da última quinta-feira (26), que agora o município entregou todas as documentações exigidas pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), para a participação do programa Rios Vivos, do Governo do Estado de São Paulo.

O programa prevê o desassoreamento do Rio Capivari no trecho de Rafard, principalmente próximo ao bairro da Bomba, onde famílias sofrem todos os anos com enchentes nos períodos das chuvas. São mais de 30 anos sem a realização do serviço.

Capivari já recebeu os maquinários e iniciou as obras na semana passada, já Rafard, precisava regularizar e entregar alguns documentos. De acordo com o governo municipal faltava apenas a licença da área regularizada para o bota-fora, onde será destinado o lodo retirado do rio.

Dado como certo e anunciado pelo prefeito Fabinho que o município estava contemplado, a não vinda dos maquinários para Rafard causou alvoroço político e críticas da oposição.

Na sexta-feira (20), ao lado do vice-prefeito Wagner Bragalda, da chefe do Meio Ambiente, Thais Oliveira e dos vereadores da base do governo, Rodolfo Minçon, Alexandre Fontolan, Alaércio Scarso e Luis Antonio Ferreira Brito, o prefeito divulgou um vídeo rebatendo as críticas como “politicagem”.

“Nunca trabalhamos com mentira, sempre trabalhamos com a verdade, buscando ser responsável nas atitudes que a gente toma. O trabalho de desassoreamento do Rio Capivari, todo mundo sabe que é moroso, que é lento, que é passo a passo. Cada documento que a gente vai fazer, temos que levar na Cetesb, ir até o DAEE, ter autorização, buscar licenças ambientais que precisa”, esclareceu o chefe do Executivo.

Prefeito confirmou regularização da documentação em vídeo divulgado nas redes sociais
Prefeito confirmou regularização da documentação em vídeo divulgado nas redes sociais

 

Desfecho

Na quinta-feira (26), Fabio Santos entrou em contato com a redação do jornal O Semanário, comunicando o desfecho positivo para a inserção de Rafard no programa Rios Vivos.

De acordo com o prefeito, o município foi contemplado no Lote 3 e o termo de adesão e assinatura do contrato deve ocorrer em breve.

Questionado sobre o início das obras, ele informou que a previsão é para o início de janeiro, mas deixou claro que, agora, “só depende do Governo do Estado de São Paulo”.

No final do dia, o prefeito divulgou um novo vídeo explicando toda situação e escreveu: “Com alegria informamos que Rafard obteve todas as licenças necessárias para a assinatura do contrato que viabilizará o desassoreamento do rio Capivari e córrego São Francisco junto ao Governo do Estado. Este importante marco foi alcançado graças ao nosso esforço e incansável trabalho da nossa dedicada equipe, incluindo a liderança exemplar de Carlinhos Schincariol e ao comprometimento dos vereadores Alaércio, Rogério, Doca, Rodolfo e Alexandre que apoiam o nosso Governo. Além disso, queremos expressar nossa gratidão ao vice-prefeito, Wagner que tem trabalhado conosco para melhorar a qualidade de vida de nossa população. Juntos, estamos construindo um futuro promissor para Rafard. Obrigado a todos pelo valioso trabalho e dedicação!

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?