DestaquesRafard

Vereadores de oposição se reúnem com deputada Valéria Bolsonaro em busca de informações sobre o desassoreamento do Rio Capivari

Os vereadores da Câmara de Rafard, Ernesto Brigati, Luis Fernando Zape, Marcelo da Silva e Pedro Reinaldo da Rosa, que fazem parte do grupo de oposição ao atual governo municipal, receberam na tarde da última quinta-feira (19), a visita da deputada estadual Valéria Bolsonaro.

A convite do vereador Marcelo, a deputada esteve no gabinete do Legislativo para receber os agradecimentos dos vereadores por toda ajuda que tem dado para Capivari e região, junto ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para que o desassoreamento do Rio Capivari se tornasse realidade.

“A assessoria de Valéria Bolsonaro deu todo o apoio junto ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e Governo do Estado, intermediando os contatos e oferecendo suporte e auxílio durante o processo”, reconheceu Silva.

Publicidade
Encontro aconteceu na tarde de quinta-feira (19), em Rafard

Nesta semana, as máquinas iniciaram as obras de desassoreamento do Rio Capivari nas cidades de Capivari e Monte Mor, mas nenhum equipamento foi enviado para Rafard. Questionada, a deputada disse que o município não está contemplado nesta etapa do programa Rios Vivos, pois não apresentou todos os documentos necessários.

A informação diverge do informado pelo prefeito Fabio Santos no último dia 11, onde em vídeo divulgado sua rede social, afirma que Rafard receberia os equipamentos em questão de dias.

Diante da divergência, os vereadores entregaram um ofício à deputada Valéria Bolsonaro, solicitando informações à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, para conhecer as reais necessidades para o início das obras no município.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo