Defesa Civil de Capivari informa sobre a situação do Rio Capivari após chuvas do último final de semana
Após fortes chuvas do último final de semana, dias 7 e 8 de outubro, a Defesa Civil de Capivari intensificou o monitoramento do Rio Capivari e afluentes. Em última aferição, realizada às 7h35 desta segunda-feira, dia 9, o nível do Rio Capivari marcou na régua 1,78m, colocando o município em Estado de Atenção. O transbordo ocorre a partir dos 2m.
A comporta da Barragem Leopoldina está aberta em sua totalidade desde o sábado, dia 7, com o intuito de escoar as águas das chuvas e as que chegam dos municípios vizinhos, com mais fluidez, evitando o transbordo do rio.
Até o momento, não foi registrado nenhum ponto de alagamento na cidade, entretanto, o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, já mobilizou todas as Secretarias envolvidas para iniciar a operação de enchentes, em caso de ocorrência.
Se houver necessidade, a Prefeitura disponibilizará caminhões para mudança e disponibilizará abrigo, com toda a assistência necessária para que a população seja amparada, com acompanhamento de assistentes sociais, local para higiene e alimentação.
A Defesa Civil de Capivari atende através dos números 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo número 153 e WhatsApp (19) 3491-1311, 24h por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.
Atualizações
Em aferição, realizada às 8h35 desta segunda-feira, dia 9, o nível do Rio Capivari marcou na régua 1,85m, colocando o município em Estado de Atenção.
Às 9h34, o nível do rio chegou à 1,98m, registrando dois pontos com início de alagamento, sendo eles na rua João Moretti (Moreto) e rua Miguel Assad (Nova Aparecida). Foi disponibilizado caminhões para mudança e abrigo, com toda a assistência necessária para que a população seja amparada, com acompanhamento de assistentes sociais, local para higiene e alimentação.
Às 12h56, o rio marcou 1,86m, o que indica que o nível começou baixar.
Às 15h45, o nível marcou na régua 1,84m.
Em última aferição, realizada às 16h24, o Rio Capivari marcou na régua, 1,82m, o que mostra que a água segue baixando.