A Guarda Civil de Capivari prendeu na tarde da última terça-feira, dia 5, uma mulher acusada de utilizar identidade falsa para aplicar golpe. O caso aconteceu no Centro.
A equipe foi acionada através do Centro de Operações de Inteligência (COI) para atender uma denúncia em uma instituição financeira, na qual uma mulher estava tentando realizar um empréstimo com documentos de outra pessoa.
Os guardas realizaram a abordagem e a mulher se apresentou com um nome e quando solicitado o documento, entregou um com o nome de outra pessoa. Quando foi questionada sobre a divergência, a suspeita confessou que o documento não era dela e que estava solicitando o empréstimo em nome de sua cunhada.
Ela foi encaminhada para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Capivari para exames cautelares e posteriormente apresentada no 1º DP da cidade, onde teve a voz de prisão ratificada pela autoridade de plantão. Seu celular foi apreendido e passará por perícia.
Em caso de necessidade, a Guarda Civil de Capivari atende pelo 153 e (19) 3491-1311 (WhatsApp), 24 horas por dia, sete dias por semana.