Artigos

“E vós, quem dizeis que eu sou?” (Mt, 16, 15)

Esta pergunta de Jesus para os seus discípulos deve suscitar em nós uma grande reflexão. Como vimos nos versículos precedentes, as respostas dadas se aproximaram da resposta correta, porém não exprimiram a bela e verdadeira profissão de fé encontrada nos lábios de Pedro.

Podemos muitas vezes cultivar em nossos corações e mentes uma ideia falsa de Deus e mesmo espalhá-las achando que já possuímos e dominamos, pelo nosso próprio esforço, o conhecimento sobre Ele. Isso é grave, pois nós nos enganamos e acabamos por enganar os outros também.

Neste evangelho, Jesus vem nos ensinar que a verdadeira identidade, o verdadeiro conhecimento sobre Deus vem da revelação deste mesmo ao ser humano. Uma revelação que é fruto do amor divino e que se desenvolve numa relação filial. Conhecer Deus significa fazer a experiência de sua presença viva em nossas vidas, é saber que mesmo diante dos nossos pecados somos todos bem quistos e acolhidos por Ele. É por isso que todos os que buscam a fé, diante desta pergunta, dariam uma resposta única e pessoal, pois cada um de nós acolhe Jesus Cristo com a sua história, sua singularidade, porém em cada resposta uma coisa seria predominante e consequentemente comum : Jesus é o Cristo, o enviado do Pai para nos salvar, o verdadeiro filho do Deus vivo.

Deixemo-nos instruir por este amor divino.

Que a benção de Deus todo poderoso repouse sobre você e toda a tua família.

Pe. César Augusto, administrador paroquial de Rafard
Pe. César Augusto, administrador paroquial de Rafard

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?