Capivari

Câmara de Capivari aprova projeto de lei que institui o “Cordão de Girassol” em Capivari

De autoria da vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP), a Câmara Municipal de Capivari aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 18/2023, que institui em Capivari o “Cordão de Girassol”. A votação ocorreu na noite da última segunda-feira, 07, durante a 22ª sessão ordinária.

O objetivo do “Cordão de Girassol” é o de colaborar com a identificação de deficiências ocultas, entre as quais estão a surdez, o autismo, baixa visão, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), deficiência intelectual, Doença de Crohn, paralisia cerebral, fibromialgia, esclerose múltipla e Síndrome de Tourette.

Vereadora Paloma Tatiane da Silva. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Para Paloma, o uso do “Cordão” permitirá que os atendimentos sejam mais eficazes, já que muitas vezes equívocos ocorrem justamente pela deficiência não ser visível.

“Espero a sanção do Poder Executivo para que a lei seja regulamentada em Capivari, como já ocorreu em nível federal”, completa.

O uso do símbolo será opcional e não substitui a apresentação de documentos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?