Rafard

Grupo Sempre Jovem de Rafard reclama da falta de transporte

O grupo Sempre jovem da Terceira Idade de Rafard reivindicou melhorias para o grupo, por meio da vereadora Maria Luiza Peressim Bernardo (PSD), que comentou o fato na tribuna livre, na sessão ordinária do dia 3 de abril.
Na tribuna, a vereadora contou que membros da Terceira Idade a procuraram para relatar o fato de não terem alguns pedidos atendidos pelas diretorias de Cultura, Esporte e Lazer e de Educação de Rafard.
Além do ônibus que transporta os integrantes para as aulas de hidroginástica em Capivari, o grupo solicitou à diretoria limpeza do Ginásio de Esportes “Olavo de Campos Borghesi” para treino da equipe.
Têre Cibim, presidente do grupo, diz que a situação está complicada. Segundo ela, há mais de um ano não há ônibus para levar as senhoras às atividades de hidro e academia em Capivari. Têre comenta que o motivo alegado pela Prefeitura de Rafard é a falta de motorista, inclusive nos finais de semana para levar a Terceira Idade para outros eventos.
“Os horários da hidro e academia não atrapalham a entrada e saída das escolas, e talvez um ônibus menor já ajude, pois não são muitas pessoas”, fala a presidente.
A ex-presidente daTerceira Idade, Maria Mancim reforça as afirmações de Cibim. Ela garante que dona Palmira, mulher do vice-prefeito Heitor Turolla pediu o ônibus para o transporte das senhoras à academia, junto à diretora de educação, Regiane Marreto. Segundo Mancim, a diretora alega que o horário das aulas de hidro estão no mesmo horário das escolas, que o ônibus são usados no transporte escolar e por isso não pode ser emprestados à Terceira Idade.
Porém, a ex-presidente rebate as afirmações e mostra que há horários das aulas de hidroginástica que não interferem no transporte escolar. “As aulas são de segunda, quarta e sexta-feira, às 8h, e de terça e quinta-feira, às 16h e às 19h10, sendo aulas de 40 minutos”, explica.
Já a diretora de Cultura, Esporte e Lazer de Rafard, Lígia Kerche Lobo Scarso afirma que o transporte foi cortado por falta de motorista e que o problema será resolvido depois da contratação de profissionais por meio de concurso público que, segundo a diretora, será em breve. Lígia, porém, ressalta que a diretoria fornece ônibus à Terceira Idade para a prática esportiva.
Em vista disso, Mancim acrescenta que durante sua gestão, conseguiu a condução por insistência, porque era muito difícil agendar uma reunião com o prefeito.
Têre Cibim, atual presidente da Terceira Idade diz que se reunirá com o prefeito para falar sobre esses assuntos e outras reivindicações do grupo.
Quanto ao Ginásio de Esportes, a atual presidente diz ter conhecimento de que agora há um zelador. Ela espera que com isso melhorem as condições do local, não só para a Terceira Idade, mas para todos.
A diretora de Cultura, Esportes e Lazer garante que a limpeza do Ginásio de Esportes é competência do zelador, que faz a limpeza diariamente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo