A assessoria da Câmara de Capivari iniciou no mês de outubro, a divulgação da série de entrevistas com os vereadores da atual legislatura, com intuito de mostrar à população as particularidades de cada um.
O terceiro entrevistado é o vereador e atual presidente da Santa Casa de Misericórdia de Capivari, Jorge Elias (PMDB). Confira:
Como avalia este mandato de vereador?
Jorge Elias: Avalio de maneira positiva, pois justamente exerci com a maior lisura o verdadeiro papel do vereador que é legislar e fiscalizar.
Qual ação/projeto de sua autoria o senhor gostaria de ressaltar?
Jorge Elias: Citarei 3 que considero úteis:
1 – PL em parceria com o vereador Vitor, obrigando a colocação de urnas no comércio para captação de cupons fiscais a serem cadastrados no Programa Nota Fiscal Paulista, revertendo os benefícios financeiros para a Santa Casa de Capivari.
2 – PL que obriga os postos de combustíveis, afixarem cartaz informando a diferença de percentual praticado nos preços do álcool e gasolina, facilitando a vida do consumidor na hora de abastecer.
3 – A realização do Projeto Cidade Iluminada, onde foram trocados 2.396 pontos de luz e colocado 500 novos pontos de luz, onde não existia, garantindo maior segurança aos moradores de todos os bairros da nossa cidade.
Acrescento ainda minha minhas indicações para a implementação do ensino de educação financeira nas escolas públicas, bem como leitura nos pontos de ônibus com doação de livros e revistas pela sociedade.
O senhor não participou das eleições 2012.
Jorge Elias: Não me candidatei para o período 2013/2016. Atualmente estou como presidente da Santa Casa de Capivari e portanto, impedido de participar de um processo de eleição. Hoje tenho um novo desafio: Proporcionar saúde de melhor qualidade a todos os cidadãos de Capivari e região.
Como cidadão, quais as perspectivas para o próximo mandato?
Jorge Elias: Que os eleitos cumpram aquilo que se propuseram a realizar.
Deixe uma mensagem para a população capivariana.
Jorge Elias: Gostaria de agradecer a todos que confiaram em mim desde que assumi o papel de vereador. Aproveito a oportunidade para agradecer a todas as pessoas que estão acreditando no Jorge Elias, frente a Santa Casa de Capivari, quer seja com palavras de apoio e incentivo, como voluntário na digitação da Nota Fiscal Paulista, bem como aquelas pessoas que estão fazendo muita doação para a Entidade e aos empresários que estão adotando as nossas dependências para revitalização. Espero que Deus recompense a todos por tão nobre gesto. Encerro com uma das frases que gosto muito: “Não é porque as coisas são difíceis que não ousamos. É porque não ousamos que elas são difíceis.” Sêneca.